sábado, 23 de novembro de 2013

Você quer ter um vida melhor?

Vou dedicar este post a sugerir um caminho para uma ação que seja importante para você, mas de difícil realização.

Digamos que você tenha escolhido a atitude: encontrar meus amigos ao menos uma vez por mês. Ou talvez você tenha escolhido fazer economia, pois tem gasto mais do que pode. 

Agora crie a seguinte afirmação: “Encontrar meus amigos me faz feliz” ou “Vou me sentir orgulhosa de conseguir ser responsável com o meu dinheiro”. Registre o sentimento que a afirmação de traz. Esse sentimento vai ajudar na luta por conseguir agir.

Agora, coloque esta afirmação em locais aonde somente você pode ler.

Em seguida enumere ações que te levarão a realizar a atitude que vai te deixar efetivamente satisfeito e se sentido vencedor. Sim, vencedor. Quando conseguimos fazer algo que achamos que não vamos conseguir é o máximo. Experimente! É muito bacana.

 Para o item ação você precisa descrever O QUE deve fazer para conseguir a atitude e o estado de espírito que a afirmação te traz. Geralmente você já teve esta atitude. Recupere na sua memória.

Seu plano vai ficar assim:
Atitude =
Afirmação =
Ações =


Nenhum comentário:

Postar um comentário