segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coach significa treinador. O mundo organizacional importou essa palavra do esporte para identificar o profissional que se compromete a apoiar pessoas que buscam alavancar seu desempenho no mundo do trabalho onde sua aplicação é mais conhecida. Também é possível se ter um coach para direcionar esforços em outras esferas da vida tais como relacionamentos pessoais, atividade física, controle de peso, relacionamento familiar e de casal, entre outras. Nesses casos ele é conhecido como life coaching.
O coach, nesses contextos, é um profissional que não só se compromete com os resultados que o seu cliente (coachee) quer, mas com o desenvolvimento e realização do mesmo. Além disso, faz parte do trabalho de coaching a transferência de metodologia para que o coachee possa manter sua conquista e/ou aplicar esse método em outras frentes (competências) que achar importantes para seu sucesso pessoal e profissional.

O coachee, com o trabalho de coaching, além de conseguir atingir uma determinada meta, descobre aspectos a seu respeito que o ajudam a lidar melhor com os obstáculos que a vida impõe, aumenta sua autoestima porque descobre potenciais que desconhecia antes, melhora o gerenciamento das suas inseguranças porque desenvolve maior controle sobre si mesmo, reconhece e a aceita com mais facilidade seus limites. Além disso descobre, como resultado do autoconhecimento provocado pela experiência no método, soluções pessoais e profissionais que ignorava.

Experimente fazer coaching. Você vai gostar e viver melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário