terça-feira, 29 de outubro de 2013

Seu ritmo de vida é normal?

A “vida” nos leva para caminhos (trilhas) que nada ou pouco têm a ver com nossa carreira. O ritmo frenético do dia a dia, as obrigações que nos são impostas ou que assumimos além do que podemos, informações que chegam por e-mails, sites de relacionamento, grupos a que pertencemos (de trabalho ou não), trânsito e o cotidiano carregado de imprevistos. Além dessas coisas, pertencemos a uma cultura voltada para que sejamos ágeis, inovadores, conhecedores de muitos assuntos (como se fosse possível). Enfim, uma correria e um esforço imenso em atender às demandas que que nos são impostas a partir do mundo exterior.
Com isso nossa necessidade em trilhar o que realmente importa, de mantermos o foco na nossa carreira (entendida como a expressão de nossa razão de ser) e, no que precisamos fazer para manter nossa saúde acaba ficando prejudicada!
O pior é que passamos a acreditar que a forma que vivemos a vida é boa – dormimos mal, comemos correndo, somos “adrenalina” pura (ansiosos ou deprimidos em algum grau), mal convivemos com aqueles que são importantes para nós... Geralmente, sem refletir se realmente é bom para nós, corremos atrás de realizar uma carreira que nem sabemos qual é.


Mudar esta situação não é fácil, mas é possível. Amanhã vou colocar algumas sugestões. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário