quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O que te incomoda?

Você pode ser mais satisfeito e ter ganhos em qualidade de vida. Veja uma forma:
Liste tudo (TUDO) que te incomoda. Comece por sua casa, depois vá para o seu guarda-roupa, depois pense nas pessoas que te cercam, etc. Faça o mesmo no ambiente de trabalho ou outros que frequenta regularmente.
Ao lado do que listou, coloque quando vai “consertar” a situação. Procure começar pelo mais fácil. Se for arrumar o guarda-roupa comece por ele. Nesse caso separe as roupas em três grupos: as que você adora, as que você gosta, as que você gosta mas não usa e as que você não usa há mais de um ano. As duas últimas pilhas dê para alguém. Isso mesmo: dê para alguém. Elas estão drenando sua energia. Você olha para elas e pensa: “deveria usar” e não usa e isso gera frustração e, com isso, essas duas pilhas levam energia preciosa embora. As duas primeiras você pode guardar, mas se a desorganização é um problema, procure formas de ajudar-se, comprando organizadores, chamando um profissional, por exemplo. Ninguém tem obrigação de ser bom em tudo, pense nisso.  
Outros itens podem estar na sua lista tais como cortar os cabelos, arrumar uma torneira, arrumar os papéis (siga o mesmo raciocínio para o guarda-roupa nesse caso). Coloque uma ação com data para realizá-la e procure fazer. Você vai se sentir MUITO bem a cada “ conserto” que fizer. Dê-se os parabéns. 

Sempre comece resolvendo pelo mais simples. Alguns tópicos como relacionamento, família e trabalho podem ser mais difíceis de tratar, mas são possíveis, não os tire da lista. No entanto, para tratá-los temos que estar mais energizados. Por isso é importante começar pelo mais simples. Dessa forma você vai caminhando cada vez mais confiante de que pode ter mais qualidade de vida. 
Uma outra dica para melhorar seu humor e aumentar o nível de energia da sua vida é presentear-se com coisas que gosta. Tome um bom café da manhã, almoce ou jante em um restaurante que realmente te agrada. Pense em algo que gosta de fazer, então faça. Pequenas ações em direção à nossa satisfação ajudam a aumentar o nível de energia e aí tratar dos assuntos mais complexos. 
Só você pode se permitir ser feliz. Faça sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário