sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Qualidade de vida x alimentação e sono

Como venho escrevendo, qualidade de vida é o resultado de uma série de ações. Falamos de seu conceito, da atividade física e hoje vamos falar de alimentação e sono.

Não sou nutricionista, mas para se alimentar bem, o que pode ser melhorado com uma orientação de uma nutricionista basta você não consumir refrigerantes e sucos prontos. Você também deve distribuir sua alimentação ao longo do dia buscando se alimentar a cada três horas. Deixar de comer e achar que vai emagrecer é um equívoco. Pergunte a um médico ou nutricionista e confirmará o que estou dizendo. Além do que eu disse, tome água ao longo do dia. Não é tomando meio litro de água 4 vezes ao dia que vai ajudar o eu metabolismo em movimento. É bebendo ao longo do dia.



Outro aspectos importantes para que tenhamos qualidade de vida é o tempo e qualidade do sono. Precisamos dormir, em média, de 7 a 8 horas por noite. Com qualidade, claro. Para facilitar a qualidade do sono faça 10 minutos de alongamento antes de dormir e/ou medite. Você vai perceber a melhora de seu sono e vai aproveitar bem mais o dia seguinte.

Como você pode notar, qualidade de vida não é algo estático que se consegue em uma semana. É o resultado de uma atitude perante a vida, de cuidado para com ela. Requer frequência, periodicidade e habitualidade.

O life coaching tem ajudado muitas pessoas a estabelecerem rotinas que promovam sua qualidade de vida. Falarei sobre esta abordagem futuramente, mas adianto que se trata de um processo, baseado em método, que desenvolve em curto espaço de tempo, comportamentos necessários para que atinjamos nossos objetivos.

Cuide da sua qualidade de vida. Os benefícios virão. E você será uma pessoa mais feliz, tranquila e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário