quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Monte seu plano de ação: atinja seus 33%...

Ontem falamos dos seus 33%.  Para atingi-lo pense em uma ou duas coisas que você pode fazer. Se pensar mais do que duas, classifique da mais fácil para a mais difícil. Escolha as duas mais fáceis e responda: o que falta para eu fazer? (=um comportamento).
Digamos que você tenha escolhido o comportamento "arrumar meu guarda-roupas". Ou talvez você tenha escolhido fazer exercícios.

Agora crie a seguinte cena:
“Meu guarda-roupas esta como eu gosto e isso me fez feliz” ou “estou orgulhoso de mim,  consegui andar 30 minutos dois dias!”. Registre o sentimento que a cena te traz. Esse sentimento vai ajudar na luta por conseguir agir.

Agora, coloque essas cenas em locais aonde somente você pode ler.

Em seguida enumere ações que te levarão a realizar a atitude que vai te deixar efetivamente satisfeito (doar roupas que não usa mais, pedir ajuda de um parente ou amiga para a organização; comprar um tênis novo, matricular-se na academia, convencer o companheiro a praticar uma caminhada com você). Na medida em que você as realiza, você vai se sentido vencedor e aproxima-se da cena. Sim, vencedor é o termo! Quando conseguimos fazer algo que achamos que não vamos conseguir é o máximo. Experimente! É muito bacana!

Para os ação você precisa descrever O QUE deve fazer para conseguir a atitude e o estado de espírito que a cena te traz. Geralmente você já teve esta atitude. Recupere na sua memória.




Seu plano vai ficar assim (exemplo):
Cena = Ter uma vida mais saudável.
Sentimento da cena = Autoestima elevada, me sentindo bonita e saudável. 
Ações = Comprar um tênis novo, me matricular na academia, convencer o marido a caminhar comigo. 

Tendo dúvidas, deixe um comentário que te ajudarei a resolvê-las. Também estou no Facebook (http://www.facebook.com/psicologasandrabarros) e no e-mail psicologasandrabarros@gmail.com. 

Agora mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário