Muitos de nós ficamos achando que a
empresa não nos valoriza, que somos super competentes e que ninguém percebe e
reconhece. Pois é... Ocorre que quem define o que é ser competente é a companhia
em que você trabalha no momento, o ambiente em que você exerce seus
conhecimentos e comportamentos e a equipe com a qual trabalha (o que inclui o
seu gestor). Dessa forma, procure mudar o referencial para avaliar sua
competência. Olhe para fora: identifique quais são os desafios que a empresa
esta lhe oferecendo, observe as pessoas com as quais você esta trabalhando e
entenda o que esperam de você.
Ficar pesando que a empresa e a sua
posição poderiam ser diferentes não vai fazer com que isso aconteça. Ser
competente pressupõe capacidade para lidar com mudanças de cenário e agir de
forma alinhada com as demandas da sua posição e empresa de forma flexível e
ágil.
Competência é um agir inteligente. Olhe
para fora e pare de querer que seja como você quer: não será. Aprenda a
aprender.
Se o que você olha você não gosta, mude,
porque a empresa não vai mudar para atender ao que você considera ser
competente. Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário