quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Competência: um agir inteligente

Muitos de nós ficamos achando que a empresa não nos valoriza, que somos super competentes e que ninguém percebe e reconhece. Pois é... Ocorre que quem define o que é ser competente é a companhia em que você trabalha no momento, o ambiente em que você exerce seus conhecimentos e comportamentos e a equipe com a qual trabalha (o que inclui o seu gestor). Dessa forma, procure mudar o referencial para avaliar sua competência. Olhe para fora: identifique quais são os desafios que a empresa esta lhe oferecendo, observe as pessoas com as quais você esta trabalhando e entenda o que esperam de você.

Ficar pesando que a empresa e a sua posição poderiam ser diferentes não vai fazer com que isso aconteça. Ser competente pressupõe capacidade para lidar com mudanças de cenário e agir de forma alinhada com as demandas da sua posição e empresa de forma flexível e ágil.

Competência é um agir inteligente. Olhe para fora e pare de querer que seja como você quer: não será. Aprenda a aprender.


Se o que você olha você não gosta, mude, porque a empresa não vai mudar para atender ao que você considera ser competente. Pense nisso.


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