quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mantenha sua energia em alta e garanta mais resultados


A maioria de nós se identifica com a historia acima e isso tem um custo emocional, físico e mental de acordo com Tony Schwartz e Catherine McCarthy.  Para eles o problema esta em  não administramos nossa energia atuando de forma sistemática e intencional sobre as fontes de energia: corpo, mente, espirito e emoções. Os pesquisadores afirmam que devemos cuidar do repor as energias e não em aumentarmos o tempo de dedicação ao trabalho.

Veja o que sugerem para :
a)     o corpo: dormir de 7 a 8h por dia, manter refeições saudáveis e atividades físicas regulares;
b)     a mente: manter intervalos de reflexão diários, “quebras” nas atividades de trabalho dando uma volta no quarteirão, dando-se um intervalo para “respirar” e descansar a mente, evitar acessar e-mails ao finais de semana e após horário de trabalho, buscar fazer uma atividade por vez promovendo qualidade no foco da atenção;
c)     as emoções: dedicar tempo “de corpo e alma” e amigos, fazer atividades de que gosta muito;
d)     o espirito: dedicar tempo ao que gosta e é útil para o próximo ou comunidade, garantir que o seu trabalho lhe garanta forte senso de proposito.


Embora você possa achar que agir dessa maneira vai “roubar” tempo dedicado ao trabalho e que você pode deixar de fazer e produzir o que deveria, reflita: essa crença esta equivocada. se assim fosse você não estaria cansado, estressado e com a sensação permanente de que poderia ter feito mais e melhor. Ao menos experimente, afinal o que os pesquisadores afirmam é resultado de pesquisas.


Mantendo o entendimento de que sua vida depende do seu investimento nessas quatro perspectivas, busque desenvolver de forma intencional uma agenda que inclua diariamente ações que “alimentem” essas perspectivas e você aumentará os níveis de energia promovendo bem-estar, satisfação e qualidade nas suas entregas junto ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário