quarta-feira, 16 de abril de 2014

Imagine: coaching para vestibulandos. Pense “fora da caixa” e vença essa etapa da sua vida com sucesso.


O coaching é um método para desenvolver comportamentos necessários para atingirmos uma meta.

Dessa forma pode ser usado para aumentar a probabilidade de se passar em um vestibular, provas e/ou etapas em nossa formação que requeiram disciplina e um esforço maior para sejam realizadas com sucesso. 

Aliado a outras estratégias (como fazer atividade física, identificar sua forma de aprendizagem, contrabalancear tempo de estudo, alimentar-se de forma saudável e dormir em média 8h por noite, entre outras), o coaching vai identificar o comportamento que tem maior impacto na probabilidade de se passar nos exames/provas e, por meio de método específico, vai ajudar o aluno a desenvolver esse comportamento. Quando isso é feito, são identificadas crenças que atrapalham o sucesso da empreitada (tais como: “eu não consigo”, “tenho medo”, etc.) e ensinado ao aluno como evitá-las aumentando exponencialmente a probabilidade de atingimento de sua meta.


O coaching para vestibulandos (ou para todos que queiram vencer provas/exames) deve contemplar técnicas usadas para esse tipo específico de situação. Diferente do coaching executivo ou life coaching, deve fazer parte da vida do vestibulando (aluno) do início ao final da empreitada, tal como um treinador acompanha um atleta que vai competir em um campeonato. Além dos encontros semanais (obrigatórios para se manter a cadência) cabem atendimentos pontuais para ajudar nos desafios emocionais tão comuns nessa etapa das nossas vidas.

Ter um coach é agir com sabedoria em um contexto onde somos testados psíquica e emocionalmente – é contar com um aliado rumo a um dos maiores objetos de nossas vidas. Pense nisso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário