terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Carreira: pense bem!

Refletir para agir: essa tem sido a frase que enfatizo para os meus clientes coachees que querem mudar de empresa. Antes de mudar, pedir demissão ou provocá-la (evite fazer isso), pense bem! Conheça qual a âncora de sua carreira, suas aspirações e motivações, seus objetivos. Avalie o quanto você está ou não contribuindo para com que estejam sendo atendidos ou não.

Em meus atendimentos tenho observado que muitas vezes a pessoa, por não ter claros os temas mencionados, não se posiciona adequadamente na empresa, boicotando oportunidades que poderia ter. Deixar a empresa em que estamos trabalhando nem sempre é o caminho.

Temos que refletir, nos conhecer melhor e avaliar o que queremos e o que estamos efetivamente fazendo para atingir (ou não). Se, após essa reflexão, concluirmos que a empresa não tem ambiente e não oferece oportunidades para nossa realização profissional, devemos traçar um plano de ação para a transição. Dele faz parte escolher as empresas que gostaríamos de trabalhar. Sair de onde estamos para repetir o que estamos passando hoje não faz sentido.

O coaching é um processo que contribui para que a pessoa tome decisões "com pé no chão" evitando causar a si mesma mais insatisfações do que as que está passando. Refletir para agir: seja sábio! Cuide de você - evite o estresse da mudança não planejada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário